Apresentação

Esquadrilha da Fumaça se apresentará em Imperatriz

A apresentação está agendada para o dia 27 de julho.
Imirante.com / Imperatriz22/06/2018 às 11h16
Esquadrilha da Fumaça se apresentará em ImperatrizO Esquadrão se apresentará também em São Luís, no dia 24 de julho. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação em Imperatriz no mês de julho. De acordo com os agendamentos, o Esquadrão de Demonstração Aérea fará uma apresentação na cidade no dia 27 de julho. Antes disso, o Esquadrão se apresentará também em São Luís, no dia 24 de julho e em Belém, no dia 25 de julho.

A Esquadrilha da Fumaça originou-se pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga escola da Aeronáutica. De acordo com os registros, nas suas horas de folga os pilotos treinavam acrobacias em grupos.

A primeira apresentação aconteceu em 14 de maio de 1952. Até então não utilizavam fumaças e só em 1953, quando percebeu-se a necessidade de proporcionar ao público uma melhor visão das acrobacias, que foi acrescentado aos NA T-6 um tanque de óleo exclusivo para a produção de fumaça.

De lá para cá muita coisa aconteceu e muitos avanços foram realizados. Desde 2013 a esquadrilha utiliza A-29 Super Tucano. E as cores da bandeira brasileira sempre prevaleceram, levando destaque na fuselagem da aeronave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.