Honra!

Diretor regional do Grupo Mirante receberá título de Cidadão Imperatrizense

A honraria concedida pelo legislativo imperatrizense, é de autoria do vereador Hamilton Miranda.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Diretor regional do <b>Grupo Mirante</b>, Alan Kardec Salomão Mota Neto.
Diretor regional do <b>Grupo Mirante</b>, Alan Kardec Salomão Mota Neto. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Na sessão ordinária desta terça-feira (29), foi aprovada Outorga do Título de Cidadão Imperatrizense ao diretor regional do Grupo Mirante, Alan Kardec Salomão Mota Neto. A honraria concedida pelo legislativo imperatrizense, é de autoria do vereador Hamilton Miranda.

Alan Neto será homenageado por seus relevantes serviços prestado à sociedade imperatrizense no que tange aos trabalhos na área cultural, turismo e econômica da cidade. Apoiador de várias causas sociais, Alan idealizou diversos projetos que contribui diretamente para o crescimento de Imperatriz.

Para Alan Neto, que reside na segunda maior cidade do Estado desde 2006, a homenagem vem para coroar sua trajetória de 12 anos. “Recebo com muita alegria, com muito orgulho. Eu já me sinto Imperatrizense, mesmo que eu não recebesse o título, mas já me sinto. Agora vou ser de fato e de direito cidadão de Imperatriz”, descreve, ressaltando sobre sua estada na “Terra do Frei”. “Meu filho é imperatrizense, minha esposa, também, então não pretendo ir embora de Imperatriz”, completa.

Alan Neto é natural de São Luís, formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) residiu parte da infância em Brasília, retornado ao Maranhão tempos depois, de onde jamais saiu. Sua trajetória no Grupo Mirante teve início em 1997, na área de vendas da Mirante FM de São Luís.

Ficou pouco mais de um ano, quando decidiu morar em Pinheiro, mas acabou retornando à Ilha e ao Grupo Mirante em 2001, como contato comercial da TV Mirante. Obstinado, Alan Neto conquistou a confiança da direção da empresa e foi incumbido em 2006, para a missão de assumir e remodelar a parte comercial da TV Mirante em Imperatriz.

Alan, que veio para assumir a gerência comercial, em pouco tempo foi convidado a assumir a gestão da empresa em Imperatriz. E não parou por aí. Logo depois assumiu a gestão da TV em Açailândia, anos depois, Balsas e há mais de um ano Alan assumiu a gerência de todo o interior do Maranhão com as afiliadas Santa Inês e Caxias.

Apoiador de projetos que englobam áreas como cultura, turismo e economia, Alan Neto é o idealizador do maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão, o Arraiá da Mira. O projeto, que começou tímido tomou proporções jamais esperadas pelo seu criador e hoje é o maior concurso junino do Estado, movimentando a cultura, turismo e economia da região. Por essas e outras é que foi indicado para receber a honraria do título de Cidadão de Imperatriz, cidade a qual constituiu sua família, um legado e vários amigos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.