Paralisação de Caminhoneiros

Semana começou sem combustível na maioria dos postos de Imperatriz

Muitos postos foram reabastecidos, mas a gasolina acabou em poucas horas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18

IMPERATRIZ – Apesar de um comboio de caminhão carregado de combustível ter chegado no fim tarde desse domingo (27), em Imperatriz e vários postos terem sido reabastecidos, a semana começou com a maioria dos estabelecimentos, novamente sem o produto.

É que a procura foi tanta no domingo, que em poucas horas o combustível chegou ao fim. Longas filas foram formadas assim que o produto chegou à cidade. Num dos postos do Centro, a gasolina durou apenas seis horas e o preço se manteve em R$ 4,38.

Ao todo, a cidade possui 50 postos de combustível. A maioria deles está sem o produto. Um dos postos que ainda tem combustível está localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana e o litro está custando R$ 4,18.

A falta de gasolina é uma consequência direta do bloqueio das rodovias do país pelos caminhoneiros, que protestam contra a elevação do valor do diesel. Na noite desse domingo, o presidente Michel Temer anunciou uma série de medidas para colocar fim na paralização dos motoristas, que está em seu oitavo dia.

Mesmo com o anúncio do presidente, feito após reunião com representantes da classe autônoma, os caminhoneiros seguem com a paralização. Os protestos seguem em 14 estados, entre eles o Maranhão e no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.