Greve dos caminhoneiros

Postos voltam a ser abastecidos com combustível em Imperatriz

Vários caminhões transportando combustíveis chegaram à cidade ontem à tarde, escoltados pela polícia.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Na manhã desta segunda-feira (28), as filas já se formavam nos postos para abastecimento.
Na manhã desta segunda-feira (28), as filas já se formavam nos postos para abastecimento. (Divulgação)

IMPERATRIZ – No fim da tarde desse domingo (27), vários caminhões transportando combustíveis, chegaram a Imperatriz, escoltados pela polícia para abastecer os postos da Região Tocantina. No sábado (26), apenas um posto havia combustível na cidade, e uma imensa fila se formou. Para atender a todos, a venda foi limitada em apenas R$ 50 por pessoa.

Com isso, o preço foi elevado, chegando a custar R$ 7,50 o litro de gasolina. Na manhã desta segunda-feira (28), as filas já se formavam nos postos para abastecimento.

A falta de gasolina é uma consequência direta do bloqueio das rodovias do país pelos caminhoneiros, que protestam contra a elevação do valor do diesel. Na noite desse domingo, o presidente Michel Temer anunciou uma série de medidas para colocar fim na paralisação dos motoristas, que está em seu oitavo dia.

Mesmo com o anúncio do presidente, feito após reunião com representantes da classe autônoma, os caminhoneiros seguem com a paralisação. Os protestos seguem em 19 estados e no Distrito Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.