Em Imperatriz

Estacionamento Rotativo vai melhorar fluidez e organização do trânsito

Projeto proporcionará aquecimento do comércio devido a rotatividade de clientes.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz22/05/2018 às 13h00
Estacionamento Rotativo vai melhorar fluidez e organização do trânsitoSegundo o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, vários benefícios serão gerados com a implantação da medida. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O “Estacionamento Rotativo”, aprovado pela Câmara de Vereadores de Imperatriz e, posteriormente, sancionado pelo prefeito Assis Ramos, deve melhorar fluidez e organização do trânsito. A medida visa, além disso, melhorar o aquecimento do comércio devido a rotatividade de clientes.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, vários benefícios serão gerados com a implantação da medida, como a redução de multas por estacionamento irregular e fila dupla; aquecimento do comércio, devido a rotatividade de clientes; fluidez e organização do trânsito; além de proporcionar a criação de aproximadamente 100 postos de trabalho direto.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto democratiza vagas de estacionamento, bem como resultará em investimentos em sinalização, engenharia e educação no trânsito, benefícios que toda grande cidade, como capitais e metrópoles já dispõem.

Para Imperatriz, o estacionamento rotativo está sendo moldado de forma a não criar embaraços e preocupações para os motoristas, incluído em lei federal, e pelos estudos apresenta uma melhora sensível ao tráfego nas mais de 90 cidades que já implantaram o projeto.

O estacionamento rotativo não é novidade em Imperatriz, chegou a funcionar na gestão do ex-prefeito Ildon Marques. “Estamos avançando para uma cidade melhor, mais organizada e moderna, pois grande parte da população reconhece nosso trabalho no processo de melhoria do trânsito”, gaba-se Leandro Braga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.