Em Imperatriz

Aplicativo facilita a vida de usuários de transporte público em Imperatriz

O aplicativo "Meu Ônibus Imperatriz", que possibilita o passageiro acompanhar a rota dos coletivos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Os veículos dispõem de sistema de monitoramento via GPS.
Os veículos dispõem de sistema de monitoramento via GPS. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Alvos de muitas críticas, o transporte público em Imperatriz tem apresentado melhoras no serviços desde o ano passado. A empresa Rio Anil Transporte e Logística (Ratrans), iniciou a modernização da frota com ônibus climatizados e implantou o aplicativo "Meu Ônibus Imperatriz", que possibilita o passageiro acompanhar a rota dos coletivos, com localização em tempo real.

Os veículos dispõem de sistema de monitoramento via GPS, permitindo através do aplicativo, ao usuário a se programar. Além disso, há internet gratuitamente nas principais paradas da região central.

O aplicativo pode ser baixado o aplicativo pelo celular em qualquer aparelho com sistema operacional android ou IOS. O sistema de rastreamento funciona via internet. A pessoa pode conferir em que ponto do mapa da cidade o ônibus está, em tempo real, e ainda, quanto tempo chega à parada mais próxima.

Para agilizar o transporte público, o sistema de velocidade operacional das linhas foi desenvolvido com a fiscalização em várias ruas que tinham estacionamentos ilegais, tornando o trânsito mais lento, inclusive das linhas de ônibus. Medida adotada foi utilizar a Rua Piauí como opção de deslocamento para os passageiros que tinham apenas as avenidas Bernardo Sayão ou Dorgival Pinheiro de Sousa.

A desobstrução em vários trechos da Avenida Ceará também contribuiu para agilizar o transporte público no sentido Centro-Santa Rita, contribuindo ainda no atendimento de horários específicos e rotas para os estudantes que residem nos bairros Sebastião Régis, Ouro Verde e São José, na região do Santa Rita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.