Gestação

Curso aborda estratégias e métodos de alívio da dor durante parto

Iniciativa busca humanizar atendimento desde o pré-natal ao nascimento do bebê.
Imirante.com, com informações da Assessoria26/04/2018 às 10h22
Curso aborda estratégias e métodos de alívio da dor durante partoA ideia do curso é humanizar o atendimento desde o pré-natal. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Foi realizado entre os dias 13 e 25 de abril, no auditório da Universidade Federal do Maranhão e da Regional de Saúde, um curso voltado para os profissionais envolvidos no processo cuidar da mulher no ciclo da gestação, parto e pós-parto. Enfermeiros, médicos e técnicos participaram da capacitação, que foi realizada pela Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS).

No encontro foram debatidas as dificuldades vivenciadas para a efetivação do cuidado humanizado com as gestantes; promoção do conforto durante o trabalho de parto e métodos que favorecem o alívio da dor; utilização de tecnologia leve para a realização do cuidado humanizado às mães e aos recém nascidos, e estímulo ao aleitamento materno.

A ideia do curso é humanizar o atendimento desde o pré-natal, com realização de ações que levem às gestantes informações de tudo que acontece com ela durante este processo, e o que pode ser feito para aliviar suas dores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.