Influenza

Campanha visa vacinar mais de 61 mil pessoas, em Imperatriz

No Maranhão a expectativa é que 1.687.524 de pessoas sejam vacinadas.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ – Iniciada nesta segunda-feira (23), em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação contra a Influenza tem como meta imunizar 61.707 pessoas em Imperatriz, dentro do grupo de risco. A vacina previne contra H1N1, H3N2 e o B. A campanha será realizada até o dia 01 de junho.

De acordo com a coordenação da divisão de vigilância de saúde, a vacina está disponível em todos os postos de saúde da cidade. O atendimento será realizado na parte da manhã, das 8h ao meio dia. E na parte da tarde, das 14h às 17h.

Leia também: Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira em todo o país

Ainda segundo a coordenação, se a meta não for atingida até o final da campanha, outras medidas serão tomadas. Além disso, é importante que o público-alvo leve a carteira de vacinação.

Devem ser imunizados durante a campanha, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

No Maranhão a expectativa é que 1.687.524 de pessoas sejam vacinadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vacina reduz as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.