Risco

Após enchente, terra cede e casas podem desmoronar em Imperatriz

As residências com risco de desmoronamento ficam no Parque Anhanguera.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ – As fortes chuvas que atingiram a cidade de Imperatriz, nos últimos dias, têm provocados inúmeros transtornos e prejuízos à população, principalmente, para os moradores de bairros como Parque Alvorada I, que foram afetados com a enchente dos riachos Cacau e Capivara, onde tiveram suas casas alagadas, e, também, do Parque Anhanguera.

No Parque Alvorada I, 150 foram atingidas, sendo que 15 foram retiradas de suas casas e abrigadas em casa de parentes e vizinhos, no começo desta semana. Já no Parque Anhanguera, bairro também cortado pelos riachos, a cheia dos córregos tem provocado risco de desmoronamento em algumas casas.

Segundo relato dos moradores da região, a terra embaixo das residências começou a ceder, provocando rachaduras no piso e nas paredes. A situação é bastante crítica e, de acordo com uma moradora, em 35 anos morando no bairro, é a primeira vez que ver uma enchente dessa proporção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.