Em Imperatriz

Campanha reforça atenção aos idosos no trânsito

O trabalho foi realizado com encenação de um grupo de idosos em uma das faixas de pedestres da rua Dom Pedro II, Bacuri.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Tendo em vista os problemas enfrentados no dia a dia pela pessoa idosa no âmbito da segurança no trânsito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), desenvolveu nessa quarta-feira (28), o projeto “Travessia Segura”. O trabalho foi realizado com encenação de um grupo de idosos em uma das faixas de pedestres da Rua Dom Pedro II, Bacuri.

Ação, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), teve tema “A Vida em Primeiro Lugar”, e o público foram usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos. Um dos principais objetivos foi contribuir na construção de valores, com respeito ao próximo para proteção da vida, segundo a coordenação.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.