Água

Poços artesianos começam a ser perfurado na zona rural de Imperatriz

O povoado Parque Lagoinha é o primeiro beneficiado com poço artesiano.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O cronograma prevê perfuração de poços no Recanto Universitário.
O cronograma prevê perfuração de poços no Recanto Universitário. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A comunidade da zona rural Parque Lagoinha é a primeira beneficiada com poço artesiano. Ainda na tarde de segunda-feira (26), foi iniciada perfuração no local e a população, daqui a alguns dias, passa a contar com água de qualidade, que será distribuída em toda sua extensão.

O terreno, que abriga o poço, foi doado por uma moradora da área e, documentado, agora pertence ao município. O cronograma prevê perfuração de poços no Recanto Universitário, povoados Água Boa e Jiboia.

O supervisor de poços, Marco Alan Pinheiro, explica que “a profundidade do poço é de 100 metros para proporcionar água de qualidade, com capacidade de 20 mil litros por hora, abastecendo a comunidade, de forma que todos terão água de forma abundante”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.