Obras

Conservatório de Música em Imperatriz ficará pronto até agosto

Obras serão retomadas com a contratação de nova empresa, após conclusão de edital de licitação.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A estatal do Governo Federal já iniciou processo para a licitação.
A estatal do Governo Federal já iniciou processo para a licitação. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Os serviços de acabamento do Conservatório de Música de Imperatriz deverão ser concluídos até o dia 18 de agosto, conforme previsto pelas Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte). A estatal do Governo Federal já iniciou processo para a licitação que vai contratar nova construtora para concluir obra paralisada.

O engenheiro civil Fábio Santos e Silva, a serviço da Eletronorte, esteve em Imperatriz recentemente e fez um amplo levantamento técnico sobre as condições do conservatório. Segundo ele, a estatal se viu obrigada a contratar nova empresa porque a então executora dos serviços, denominada Secma, parou a obra sob a alegação da perda de capacidade financeira, mesmo depois de ter conseguido um aditivo em setembro do ano passado.

“Nós licitamos e acompanhamos a execução dos serviços. Então em setembro foi assinado um aditivo de prazo, vigência e valor para complementar pequenas coisas que ficaram, uma coisinha aqui e outra ali, para terminar tudo, mas, infelizmente, a empresa contratada perdeu a capacidade financeira de terminar a obra”, explicou.

Fábio Santos revelou que a diretoria da Eletronorte ainda fez acompanhamento e cobranças do cumprimento dos prazos, mas sem sucesso, resolveu adotar outras medidas como a comunicação do problema ao Ministério Público e a rescisão do contrato. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que a empresa terminasse a obra, mas infelizmente ela não conseguiu e no final do ano rescindimos o contrato, pedimos uma audiência com o Ministério onde colocamos toda esta situação”, frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.