Investigação

Suspeito de estupros em Imperatriz tem vasta ficha criminal

Elvis Brito Ribeiro é suspeito de praticar mais sete crimes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Elvis Brito Ribeiro, suspeito de estupros.
Elvis Brito Ribeiro, suspeito de estupros. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Elvis Brito Ribeiro, de 35 anos, que é o principal suspeito de cometer vários estupros do conjunto habitacional Teotônio Vilela, bairro Bom Jesus, periferia de Imperatriz, possui uma vasta ficha criminal, segundo a polícia.

Ele responde por crimes como: ameaça, lesão corporal dolosa, violência doméstica e furto; mesmo assim se encontrava em liberdade. Além desses crimes, o homem agora vai responder por estupros.

Leia também:

Polícia Militar prende suspeito de estupros em Imperatriz

Com rosto coberto e faca em punho, estuprador ataca mulheres em ITZ

Elvis Brito foi preso nessa quinta-feira (8), por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, que havia intensificado o policiamento na área visando capturar o criminoso. Ele foi preso após perseguir uma criança e uma adolescente, ambas irmãs, e tentar arrastar as meninas para um matagal. O estupro não chegou a ser consumado.

De dezembro até agora, pelo menos quatro casos de estupro foram registrados na Delegacia da Mulher, todos com as mesmas características: um homem com o rosto coberto e faca em punho atacava sempre mulheres sozinhas. Ele que, para praticar a violência, arrombava as portas das casas das vítimas, apenas gesticulava para não ter a voz reconhecida. Segundo o relato das vítimas, ele fazia questão de usar preservativo.

Ao ser preso, uma das vítimas fez o reconhecimento do homem. Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Sylvianne Tenório, “a vítima reconheceu o Elvis como sendo a pessoa que lhe estuprou dentro de sua residência, sem qualquer dúvida, e descreveu várias características físicas condizentes com as de Elvis”.

Depois da prisão efetivada, outra mulher foi à delegacia relatar que também foi estuprada pelo homem nas mesmas circunstâncias, somando cinco casos. Diante disso, a Justiça decretou a prisão preventiva de Elvis Brito Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.