Trânsito

Imperatriz recebe Seminário sobre Municipalização do Trânsito

O evento, promovido pelo MP-MA, vai ocorrer no dia 1º de março.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) vai promover na próxima quinta-feira (1°) o Seminário sobre Municipalização do Trânsito. A programação está prevista para começar às 9h, no auditório da sede das promotorias de Justiça.

O evento é destinado aos promotores de Justiça, prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de Imperatriz e toda região tocantina. O principal objetivo é traçar estratégias para integrar as cidades maranhenses ao Sistema Nacional de Trânsito.

A atividade é resultado do trabalho do Comitê Interinstitucional em Defesa da Vida no Trânsito, cujos componentes são, além do MP-MA, o Poder Judiciário, Detran, Governo do Maranhão, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Famem, SOS Vida, Observatório do Trânsito, Assembleia Legislativa, Conselho Estadual de Trânsito e Frente Parlamentar pela Defesa da Vida no Trânsito.

A falta de municipalização tem como consequências a ausência de ações educativas, além de não ter fiscalização, engenharia de tráfego e sinalização das vias. O problema contribui para o aumento de acidentes e mortes. No Maranhão, apenas 58 dos 217 municípios estão integrados ao Sistema Nacional de Trânsito, ou seja, 26, 7% do total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.