Alerta!

Ribeirinhos retornam para suas casas, após cinco dias em abrigo

Porém, área ribeirinha continua em estado de alerta, segundo a Defesa Civil.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
A enchente afetou 46 famílias, que ficaram desalojadas, abrigadas em casas de parentes.
A enchente afetou 46 famílias, que ficaram desalojadas, abrigadas em casas de parentes. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Após cinco dias em abrigos montados no Parque de Exposições, os ribeirinhos retornaram às suas moradias na tarde dessa terça-feira (13). Na semana passada, o nível do rio Tocantins chegou a 7,22 metros acima do leito normal e afetou cerca de 130 famílias.

Leia também:

Nível do Rio Tocantins está quatro metros acima do normal

Homem desaparece nas águas do Rio Tocantins, em Imperatriz

A enchente afetou 46 famílias, que ficaram desalojadas, abrigadas em casas de parentes. Apenas sete famílias foram direcionadas aos abrigos do Parque de Exposições.

Monitoramento diário da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que atualmente nível do rio está 6,27 metros acima do marco zero, ainda em estado de alerta.

"Algumas famílias retornaram por conta própria porque viram que as águas baixaram, mas as previsões para vazão nos próximos dias é de 9 a 10 mil metros cúbicos por segundo, mantendo o nível acima de seis. Nossa orientação é que retornem apenas quando o leito chegar ao nível quatro", adverte o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.