Em Imperatriz

Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) multa motoristas da Uber

A alegação da Sutran é que o transporte de passageiros pela Uber na cidade é ilegal.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) multou nessa quinta-feira (18), vários motoristas da Uber, que presta serviços em Imperatriz. Os motoristas foram multados no ponto do Imperial Shopping. A alegação da Sutran para multar os motoristas é que o transporte de passageiros pela Uber na cidade é ilegal.

Os motoristas foram multados em R$ 85,13 e mais retenção do veículo, prevista no artigo 231, parágrafo 8º do Código de Trânsito Brasileiro.

A ação gerou uma reação aos usuários do aplicativo, que foram reclamar nas redes sociais. Para o vereador Ricardo Seidel, medidas serão tomadas. “Até onde sei, e das vezes que precisei do serviço foi um preço bom e serviço de qualidade. Vamos averiguar a informação e tomar as providências necessárias”.

A jornalista Diana Cardoso também reclamou. “A Uber Hoje, presente em mais de 50 cidades no Brasil chegou à Imperatriz como uma alternativa acessível, moderna, baixo custo e eficiência para às pessoas se locomoverem. Intimidar a categoria, como assim?”, questionou.

A Uber é um aplicativo de celular disponível para celular que conectar motoristas e passageiros. Oferece serviço de transporte alternativo similar ao táxi, porém, com flexibilidade de funcionar online contando com várias vantagens. Na cidade, o serviço começou a funcionar em Imperatriz no dia 22 de novembro.

A Setran até agora não se manisfetou sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.