Luto

Prefeitura emite nota de pesar pela morte de José Lamarck

José Lamarck morreu em Barretos, após lutar contra um câncer.
Imirante.com03/01/2018 às 10h39
Prefeitura emite nota de pesar pela morte de José LamarckJosé Lamarck (Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – Morreu na madrugada dessa terça-feira (2), em Barretos (SP), José Lamarck de Andrade, aos 79 anos. Ele lutava contra um câncer desde o mês de outubro. A notícia da morte do advogado, político e professor causou comoção aos imperatrizenses.

Por meio de nota, a Prefeitura de Imperatriz externou enorme pesar pelo falecimento de Lamarck. “À família e amigos, nossos sinceros sentimentos pela perda irreparável. Que o consolo divino acalente os corações que hoje choram por sua partida”.

A Câmara de Vereadores, onde Lamarc foi presidente, também lamentou sua morte, por meio de nota. "Imperatriz perde um dos grandes homens e certamente Lamarck entra para a história desta cidade. Nos irmanamos e queremos que Deus conforte sua família neste momento de dor".

José Lamarck de Andrade Lima era natural de Recife (PE) e nasceu em 9 de Janeiro de 193. Veio para Imperatriz em 1969, onde desempenhou diversas atividades, como a de servidor público da Prefeitura de Imperatriz a partir de 1979.

Lamarck cursou Licenciatura em Estudos Sociais, na antiga Faculdade de Educação de Imperatriz, atual Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e graduou-se em Direito da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em 1986, quando iniciou as atividades como advogado. Foi vereador de 1983 a 1992, presidiu a Câmara Municipal quando foi elaborada a Lei Orgânica do Município de Imperatriz, em 1990, e foi procurador jurídico da Câmara Municipal de Imperatriz.

Lamarck também contribuiu com a educação da cidade quando exerceu o cargo de professor universitário do curso de Direito na Ufma de Imperatriz e na Faculdade de Educação Santa Teresinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.