Fiscalização

Fiscalização flagra 130 veículos com excesso de velocidade na Região Tocantina

Os comandos de monitoramento de velocidade foram realizados no feriado de Natal.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ – Com o fluxo intenso de automóveis nas rodovias federais da Região Tocantina, devido às férias escolares e confraternizações de fim de ano, a Polícia Rodoviária Federal intensifica as fiscalizações com radar portátil.

Os comandos de monitoramento de velocidade ocorrem principalmente, entre Imperatriz e Açailândia, trecho que apresenta números relevantes de acidentes que tem como causa principal o excesso de velocidade.

Só nesse feriado, a PRF flagrou 130 veículos com excesso de velocidade. “Com relação ao fim de semana e feriado de Natal, a PRF fez um comando de radar portátil, entre Imperatriz e Açailândia, onde foram flagrados 130 veículos com excesso de velocidade”, ressalta o agente Igor Egídio, lembrando que foram feitas, também, várias abordagens educativas, em condutores de carros e motocicletas.

O Condutor que excede em mais de 50% a velocidade máxima permitida, é autuado em R$ 880,41 e tem a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Em uma dessas abordagens, a PRF flagrou um motorista transportando 12 crianças sendo transportadas no compartimento de carga de uma caminhonete. O flagrante da situação arriscada se deu por volta das 17h, no Km 297 da BR-010, entre a entrada para Cidelândia e o município de São Francisco do Brejão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.