Instituto Amar Mais

Projeto Samu solidário é lançado na cidade de Imperatriz

Implantado em 2006 em Imperatriz, o instituto acolhe pessoas da Região Tocantina em tratamento de câncer.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Atualmente abriga 80 pessoas, entre pacientes e acompanhantes dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão.
Atualmente abriga 80 pessoas, entre pacientes e acompanhantes dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. ( Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) lançou, no Instituto Amar Mais, o projeto SAMU Solidário, na tarde de quinta-feira (21). O coordenador do órgão, Alexandro Freitas, acompanhado de sua equipe, com médico, enfermeiro, técnico e o socorrista, visitou as instalações da instituição e fez doação de alimentos.

“Trouxemos aqui nove caixas de frango, adquiras pelos funcionários do serviço. Essa iniciativa abre nossa campanha intitulada SAMU solidário, que beneficiará, com donativos, entidades sem fins lucrativos que trabalham em prol da comunidade. São os samuzeiros se solidarizando com a população”, explicou Alexandro.

Ele ressalta que a parceria é estendida também ao atendimento de ocorrências dentro do instituto. “Sabemos que em um ambiente como esse podem acontecer intercorrências, tanto com os pacientes em tratamento, quanto com os acompanhantes. Por isso, nossa regulação está sendo orientada para atender de prontidão os chamados do instituto, caso necessitem de assistência médica” – acrescentou.

Amar Mais

Implantado em 2006 em Imperatriz, o instituto acolhe pessoas da Região Tocantina em tratamento de câncer. Espaço conta com refeitório, quartos, sala e cozinha. Atualmente abriga 80 pessoas, entre pacientes e acompanhantes dos estados do Pará, Tocantins e Maranhão. A coordenadora, Ozana Soares, explica que eles se mantém, exclusivamente, de doações e que toda ajuda é bem vinda.

“Aqui abrigamos o paciente mais um acompanhante, e se for acamado, o paciente e mais dois acompanhantes. Nossa capacidade é para 120 pessoas, mas, para isso, precisamos ainda de alguns colchões. Não contamos com verbas para manutenção da casa, somente com doações. Quem puder e quiser ajudar, precisamos de alimentos, material de limpeza e também materiais hospitalares, bem como medicamentos, analgésicos e antitérmicos, principalmente!”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.