Novembro Azul

Aumenta procura pela prevenção ao câncer de próstata, em Imperatriz

Campanha alerta importância dos exames e reforça cuidados com a doença.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERTARIZ - Em 15 dias, a Unidade Móvel Oncológica fez mais de dois mil atendimentos e a previsão é que esse número triplique até 30 de novembro, quando será encerrada a programação do Novembro Azul. De posse do cartão do Sistema Único de Saúde, SUS, interessados devem comparecer das 8h às 12h, sem a necessidade de agendar o atendimento, no Quartel da Polícia Militar, Bacuri.

“Esta campanha é mundial e os homens estão se conscientizando. Por isso observamos que a cada ano se multiplica a quantidade de pessoas para fazer os exames”, justifica a coordenadora da unidade móvel, Vilenice Batista. Ela reforça que a prevenção é muito importante, pois se descoberto câncer no início, as chances de cura são maiores.

O lavrador aposentado João Alves Teixeira é um desses homens conscientes da necessidade de cuidar da saúde. Aos 57 anos, ele se orgulha em fazer espontaneamente os exames preventivos todos os anos para garantir a qualidade de vida. “Venho (à unidade móvel) todos os anos, por conta própria, porque vejo os exemplos. A gente nunca espera ter o diagnóstico da doença, mas temos que nos prevenir", ressalta o morador do Bairro Santa Rita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.