Seplu

Bares e restaurantes são fiscalizados para garantir passeio público

Intervenção visa conscientizar proprietários e oferecer segurança à população.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Segundo a coordenadora de Postura, Maiara Nascimento, compete à Seplu fiscalizar, entre outras questões, a ocupação do passeio público.
Segundo a coordenadora de Postura, Maiara Nascimento, compete à Seplu fiscalizar, entre outras questões, a ocupação do passeio público. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Com intuito de garantir o fluxo de pedestres nas calçadas e ruas, além de assegurar o cumprimento do Código de Postura do Município, fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu), fiscalizaram bares e restaurantes na noite de quinta-feira (9). Foram vistoriados estabelecimentos da Praça de Fátima; Rua Godofredo Viana; avenida Pedro Neiva de Santana; e Nova Imperatriz. A fiscalização passará em outros pontos da cidade.

Leia também:

Prazo da Justiça acaba e comerciantes da praia do Araçagi temem derrubada de bares da orla

Preço diferenciado por gênero é ilegal e será fiscalizado

Câmara desarquiva polêmico projeto de lei que altera a "Lei dos Bares", em Imperatriz

De acordo com o coordenador da equipe, José Marques, após o primeiro contato nos locais, nas próximas visitas serão feitas notificações a quem desrespeitar as orientações. “Informamos aos comerciantes sobre o uso correto das calçadas, de acordo com o Código de Postura, que permite que eles utilizem até 50% do espaço, deixando o restante livre para a passagem. Todos concordaram com as adequações. Depois deste trabalho de conscientização iremos notificar as irregularidades que encontrarmos”, explicou.

Segundo a coordenadora de Postura, Maiara Nascimento, compete à Seplu fiscalizar, entre outras questões, a ocupação do passeio público. "Hoje fiscalizamos, especificamente, bares e lanchonetes que nós constatamos que estavam ocupando as calçadas ou a via pública. A intenção é garantir a segurança dos pedestres que utilizam os espaços”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.