Tragédia anunciada

“Eu te alertei”, diz filha de ex-superintendente Chico Planalto

O homicídio e o suicídio aconteceram na última sexta-feira (3).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Chico Planalto matou a ex-amante e se matou logo em seguida, na última sexta-feira.
Chico Planalto matou a ex-amante e se matou logo em seguida, na última sexta-feira. (Divulgação /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – A filha mais velha do ex-superintendente de Proteção e Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, conhecido como Chico Planalto, morto na última sexta-feira (3), usou as redes sociais para falar sobre o caso. Régia Thandara relatou que havia alertado o pai sobre o relacionamento com Maria Jeane Rodrigues, que poderia terminar em tragédia.

“Meu pai, não tem mais volta. Fica o sentimento. Uma dor sem tamanho. Não importa o culpado ou se ela era vítima porque não vai voltar o tempo. Eu te alertei, meu bem, do que ela era capaz. E movido por esse sentimento de revolta e culpa você fez essa barbaridade”, diz um trecho da publicação.

Thandara ainda ressaltou sobre o julgamento das pessoas e finalizou falando em perdão. “Não te julgo e nem te condeno. E não aceito não aceito julgamentos feitos por aqueles que não entendem. Somente espero que o Senhor te perdoe por todos os seus pecados, inclusive, por esse último”. Após a grande repercussão, Thandara retirou a postagem.

A tragédia, que chocou a cidade de Imperatriz, aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira (3). Chico Planalto, de 50 anos, inconformado com o fim do relacionamento com Maria Jeane Rodrigues, 41 anos, foi ao condomínio onde ela morava, para tentar uma reconciliação, e no meio de uma discussão por causa de um celular, acabou efetuado cinco tiros contra a vítima.

A ação criminosa começou dentro da casa de uma amiga no casal, no residencial Clara, Parque Anhanguera. Após o primeiro disparo, Jeane saiu correndo, mas foi alvejada com mais quatro tiros e caiu na calçada do condomínio. Logo em seguida, Chico Planalto efetuou um único disparo contra a própria cabeça.

Além de Régia Thandara, Chicou deixou outra filha, de mais ou menso uns 13 anos, fruto do seu casamento com Carmem da Silva, mulher que ele teria largado por causa de Maria Jeane, que por sua vez, também deixou duas filhas adolescentes.

O pai da vítima disse que Chico do Planalto vinha fazendo ameaças. E, inclusive, tinha mandado a filha ir morar em Bacabal, onde têm parentes. Entretanto, Maria Jeane não quis, e falou que as ameaças não seriam cumpridas. O homem relatou que eles nem chegaram a morar juntos.

Para a polícia, não resta dúvidas que Chico Planalto foi o autor dos disparos. Mesmo sem ter como indiciar um culpado, a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar o caso. O inquérito será concluído em 30 dias.

Histórico de agressão

O ex-superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas foi preso em setembro de 2015, por porte ilegal de arma. Na época, ele foi conduzido para a delegacia junto da ex-esposa, para prestar depoimento sobre agressão doméstica, mas por ela não ter denunciado, Chico ficou detido por porte ilegal de arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.