Luto

Corpo de mulher assassinada está sendo velado na casa dos pais

Maria Jeane Pereira foi assassinada pelo ex-superintendente Chico Planalto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O crime foi praticado no condomínio Clara, bairro Parque Anhaguera.
O crime foi praticado no condomínio Clara, bairro Parque Anhaguera. (Divulgação /Antônio Pinheiro )

IMPERATRIZ – O corpo de Maria Jeane Pereira Rodrigues, 40 anos, que foi assassinada no fim da tarde dessa sexta-feira (3), pelo ex-amante, o ex-superintendente da Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas, conhecido como Chico Planalto, está sendo velado na casa dos pais dela, no bairro Bacuri.

De acordo com informações de vizinhos, Chico Planalto mantinha um relacionamento amoroso com Jeane e acesso livre ao condomínio. No fim da tarde de ontem, ele chegou ao local, e na casa de uma amiga do casal, teria discutido com Jeane por causa de um celular.

No calor da discussão, Chico sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, ainda dentro da casa da amiga, que correu para proteger duas crianças. Jeane também correu e foi atingida por mais quatro disparos, caindo na calçada do condomínio. Após matar Jeane, Chico deu um único tiro na própria cabeça e caiu ao lado do corpo dela.

Para a polícia, Chico tinha consciência do que estava fazendo. Ele teria premeditado o assassinato a partir do primeiro disparo. O crime chocou a população de Imperatriz por se tratar de feminicídio praticado por uma pessoa pública. De acordo com pessoas próximas, Chico que estava separado de Jeane a pouco tempo, tentava reatar o relacionamento.

A reportagem não obteve informações sobre o velório de Chico. Só que seu corpo será transladado para Teresina, onde vivem seus familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.