Outubro Rosa

Tradicional caminhada Outubro Rosa reforça prevenção contra o câncer

A oitava edição inovou com a realização de uma corrida e ocorreu nesse fim de semana.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ - Centenas de pessoas participaram da tradicional caminhada Outubro Rosa, ocorrida nesse fim de semana, pelas ruas centrais de Imperatriz, para estimular as mulheres a fazerem o exame de prevenção do câncer de mama. A oitava edição inovou com a realização de uma corrida, mais lenta, em que os participantes alternavam os passos durante o percurso.

“A caminhada é uma forma de alertar a população, mulheres e homens, unidos numa só causa na prevenção do câncer de mama. Quanto antes for diagnosticado, mais chances se têm dessa paciente ser curada e o importante é isso”, disse a coordenadora do Setor de Oncologia da Secretaria Municipal de Saúde, Vilenice Batista.

Toda a equipe, incluindo a Unidade Móvel Oncológica, participou da caminhada. A ação contou com a presença, também, de pacientes e funcionários da Unidade de Oncologia do Hospital São Rafael, de voluntários da Associação de Pacientes de Câncer da Região

Corrida

A primeira Corrida Outubro Rosa, teve a participação de aproximadamente 50 pessoas. O pelotão dos corredores largou na frente da caminhada, mas em alguns pontos do percurso parou para aguardar os demais participantes.

O professor Antonio Lisboa Saraiva, coordenador da corrida, disse que a iniciativa de incluir a modalidade na caminhada foi uma forma de incentivar as pessoas a fazerem exercícios. “A atividade física está em todos os campos de Imperatriz, como clubes, academias, áreas de lazer. Tanto homens quanto mulheres e crianças, estão vestindo a camisa da caminhada e corrida e queremos alertar que a prática esportiva, seja qualquer uma, é motivo para as pessoas cuidarem de sua saúde, bem-estar e estética”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.