Acusado de estupro

Gestão municipal não renova contrato com médico preso por estupro

O cardiologista, Claumir Simões foi preso ontem, acusado de tentativa de estupro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Claumir Simões é acusado de tentar estuprar uma paciente durante uma consulta.
Claumir Simões é acusado de tentar estuprar uma paciente durante uma consulta. (Reprodução /TV Mirante)

IMPERATRIZ - A notícia da prisão do médico cardiologista, Claumir Simões, caiu como uma bomba, nessa sexta-feira (20), em Imperatriz. Ele é acusado de tentar abusar sexualmente de uma paciente de aproximadamente 40 anos, dentro de um consultório no Posto de Saúde do Três Poderes.

De acordo com a denúncia, o caso teria acontecido no mês de junho. A vítima teria registrado uma ocorrência e começaram as investigações. Nessa sexta-feira, a Justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pelo Ministério Público.

Diante dos fatos, o médico foi preso, na ocasião em que prestava o segundo depoimento. Ele foi levado ainda ontem, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde aguarda Audiência de Custódia.

Diante da repercussão do caso, a gestão municipal, responsável pelo posto de saúde, onde teria ocorrido a tentativa de estupro, emitiu uma nota, ressaltando que “o contrato de prestação de serviço que existia entre o cardiologista e o município se esgotou e não mais foi renovado”. A nota ainda repudia “qualquer conduta de assédio ou violência”. Veja a nota na íntegra!

Diante da notícia da prisão do médico Claumir Simões, decorrente de episódio que teria acontecido num consultório do Posto de Saúde do Três Poderes, esclarece-se que, do ocorrido (em junho) ao decreto de prisão (20 de outubro de 2017), o contrato de prestação de serviço que existia entre o cardiologista e o município se esgotou e não mais foi renovado.

Por oportuno, ressalta-se que a gestão municipal repudia e condena qualquer conduta de assédio ou violência, por parte de quem a represente, uma vez que exige de todos os servidores atitudes absolutamente éticas e, acima de tudo, de respeito para com todos com os quais se relacionam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.