Ação social

APAE promove programação voltada para mulheres, em Imperatriz

A ação vai contar com uma vasta programação que começa a partir das 9h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) vai promover na próxima quinta-feira (26), uma ação voltada para mulheres de bairros carentes de Imperatriz. A ação vai contar com palestras, que visam chamar a atenção para a importância e necessidade da prevenção do câncer de mama.

Durante a programação, serão ministradas palestras educativas e ações explosivas para tratar da autoestima feminina, com sorteios de tratamentos de beleza, dentre outras ações. O evento contará com a ministração central do médico Dr. Ernesto Ruggerini e da Dra. Lesliane Barbosa.

Uma das principais atividades a serem realizadas no evento é a promoção de diversas ações preventivas, entre elas, aferição de pressão arterial, exame de diabetes, além de orientações sobre câncer de colo de útero e mama.

De acordo com a direção, a prevenção é a principal forma de combater a doença. “Exames periódicos possibilitam o diagnóstico precoce, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura. Por isso, ações como esta são fundamentais, pois mobilizam um grande número de pessoas, a APAE também precisa ser vista como uma amiga, que ajuda e incentiva em ocasiões como essa”, ressaltou a presidente da instituição, Professora Margareth.

A movimentação iniciará na próxima quinta-feira (26), às 9h, na Sede da APAE, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.