Investimento

Com duas novas áreas de atuação profissional SENAI amplia unidade em Imperatriz

A reforma e ampliação do SENAI na Região Tocantina inclui nova área para automação industrial.

Imirante.com, informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ- Estudo recente encomendado pelo SENAI Nacional, em todas as regiões brasileiras, mostra que profissionais que fizeram cursos técnicos têm um acréscimo na renda de 18%, em média, em relação a pessoas com perfis socioeconômicos semelhantes que concluíram apenas o ensino médio regular. O ganho, inclusive, é maior para profissionais do Nordeste, onde foi verificado um aumento de rendimentos de 21,7% em relação a quem não fez ou não concluiu esse tipo de formação.

Fazer um curso técnico eleva de forma significativa o rendimento e faz a diferença no currículo na hora de conseguir um emprego. Dentro dessa perspectiva, acreditando na qualificação profissional como o caminho para a inserção no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Maranhão (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, entregou na sexta-feira (29.09), a obra de ampliação e reforma da sua unidade em Imperatriz. A estrutura física do SENAI da Região Tocantina inclui duas novas áreas de atuação profissional: automação industrial, alimentos e bebidas.

A ampliação e reforma do SENAI, um novo auditório, salas de aulas e administrativas. A base tecnológica também foi restruturada com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas. O investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, entre reforma, construção e equipamentos com tecnologia de ponta, é um atendimento a demanda industrial local. A estrutura tem capacidade para receber 600 alunos por turno e conta com 17 laboratórios e oficinas e 16 salas de aula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.