Semana da Prevenção

UBS da Vila Lobão recebe a primeira etapa da Semana da Prevenção

Palestras, consultas, oficinas e realização de exames gratuitos estão na programação.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ - A primeira etapa da Semana da Prevenção ocorre do dia 02 ao dia 06 de Outubro, de 8h às 11h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Lobão, em Imperatriz. O evento faz parte das ações da Campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com instituições publicas e privadas da cidade.

Na abertura será realizada uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, ministrada pela mastologista Germana Bastos. A programação continua com curso de perucas, doação de cabelos e realização de exames gratuitos.

Outubro Rosa

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que sejam registrados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil só em 2017 e, por este motivo, a Campanha Outubro Rosa é desenvolvida em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.