Por dupla tentativa de homicídio

Taxista que dirigiu carro para juiz aposentado será indiciado

André Alef dos Santos Carvalho vai responder por tentativa de homicídio, contra o médico Elton Cabral e a namorada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

IMPERATRIZ – O taxista, identificado como André Alef dos Santos Carvalho, que estava dirigindo o táxi para o juiz aposentado Erivelton Cabral, também será indiciado por dupla tentativa de homicídio. Ele foi ouvindo nesse domingo (24), e liberado, mas vai responder por ter dado cobertura e ajudado o juiz a fugir, após os disparos.

Em depoimento à polícia, André que dirigia o carro para pai, que habitualmente o juiz toma os serviços de pai e filho, tanto que na semana do crime, o carro estava a serviços do juiz aposentado, disse que não ouviu os disparos. Mas de acordo com o delegado regional, Eduardo Galvaão, ele mentiu.

“O André noticiou que levou, realmente o juiz Erivelton para o Yate Clube, contou toda a versão dos fatos, mas no que tange a questão dos disparos, disse que nada ouviu, porque no momento estava com o som do carro alto. A gente ver que está mentindo”, afirma o delegado, ressaltando que André deu os meios para juiz praticar a tentativa de homicídio e depois o auxiliou a se esconder.

A polícia chegou até o veículo após analisar imagens de câmaras de monitoramento. O carro está retido no Plantão Central da Polícia Civil para ser periciado. A tentativa de homicídio aconteceu no último dia 17. O juiz aposentado pegou o táxi e seguiu o irmão, o médico Elton Cabral, chegando ao Yate Clube, desferiu vários disparos contra o irmão. A namorada de Elton entrou no meio e também foi baleada. Toda a ação foi filmada por câmaras de segurança.

Após o ocorrido, Erivelton Cabral foi preso, passou mal e ficou quatro dias internado num hospital particular. Ele recebeu alta no sábado (23), e foi levado para o presídio. Erivelton tentou de todas as formas não deixar o hospital sendo necessária a intervenção da Justiça, que deu um prazo de quatro horas para que ele deixasse o local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.