Evento

Imperatriz recebe Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Em novembro, a cidade sedia a Conferencia Regional, para ampliar os debates.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

IMPERATRIZ - Com o tema “Comida de verdade, no campo e na Cidade, por direitos e soberania alimentar”, Imperatriz recebeu nesta quarta-feira (20), a Conferencia +2 de Segurança Alimentar e Nutricional.

Realizada no auditório da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), na Rua Simplício Moreira, 1291, Centro, a conferência teve com objetivo avaliar a política de segurança alimentar e nutricional, a partir da Conferencia de 2015, analisando os processos realizados e apontando diretrizes futuras.

Durante todo o dia, representantes de entidades governamentais, sociedade civil e acadêmicos de nutrição estiveram reunidos para debater ideias, formular e apresentar propostas, entendendo a segurança nutricional e alimentar como direito fundamental do ser humano. Também houve apresentação teatral com o Grupo de Teatro da Casa do Idoso Feliz, retratando a vida de quem prima por uma alimentação de qualidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.