Tentativa de homicídio

Juiz aposentado tenta matar irmão a tiros em Imperatriz

Erivelton Cabral teria tentado matar o próprio irmão, nesse domingo.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação /Arquivo pessoal)

IMPERATRIZ – O juiz aposentado e ex-delegado, Erivelton Cabral Silva, é suspeito de praticar uma tentativa de homicídio contra o próprio irmão, Elton Cabral Silva, que é dono de uma clínica de oftalmologia, em Balsas. A tentativa de assassinato ocorreu na tarde desse domingo (17), no Yate Clube, em Imperatriz.

Os tiros, segundo o delegado regional Eduardo Galvão, atingiram o irmão e a namorada da vítima. A ação foi registrada por câmaras de seguranças. "Foram dois disparos, um desses disparos atingiu a perna da mulher, em seguida ele corre atrás do irmão, efetuando vários disparos. O irmão também foi alvejado com um tiro do abdômen. Nenhum dos dois corre risco de morte", informou o delegado.

Erivelton Cabral é conhecido pelo histórico violento. As brigas com o irmão são constantes, devido a um desacordo por herança da genitora da família, que é dona de uma ótica, na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em Imperatriz. De acordo com informações, no início do ano Erivelton esteve em Balsas e foi preso com duas armas. Ele foi detido e teria confessado que a intenção era matar o irmão.

Outros casos envolvendo o juiz aposentado

Em 2013, o juiz Erivelton Cabral Silva chegou a ser acusado pelo defensor público Rubismark Saraiva Martins, de ameaças durante um julgamento na Comarca de Tocantinópolis.

No ano seguinte, 2014, Erivelton Cabral Silva, se envolveu em uma confusão com um servidor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luiz (MA) e ameaçou com uma arma o funcionário, devido a uma briga no trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.