Contra hospital, em ITZ

Funcionários e pacientes fazem manifestação contra hospital, em Imperatriz

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

IMPERATRIZ – Dezenas de funcionários empresa de Serviço e Tratamento Intensivo (STI), que é responsável pelo atendimento nos 20 leitos de UTI adulto do Sistema Único de Saúde (SUS) que funcionam nas dependências do Hospital Unimed, ex-pacientes, e familiares de pessoas internadas, se reuniram na manhã desta terça-feira (13), em frente ao Fórum de Justiça. O objetivo da manifestação era conversar com a titular da Vara Cível de Imperatriz.

É que tramita nessa Vara uma ação de despejo com pedido de tutela provisória de urgência antecipada, proposta pela Unimed para que a própria cooperativa passe a gerir todos os leitos do hospital.

Os funcionários estão insatisfeitos com o que foi colocado na ação de despejo porque põe em dúvida a qualidade dos serviços prestados por eles. Na ação consta que os serviços e equipamentos da empresa são de péssima qualidade, pondo em risco a saúde dos pacientes. Os argumentos da ação comprometem o currículo de cada um deles.

Outras pessoas também fizeram questão de se unir aos funcionários para testemunharem sobre a qualidade dos serviços. Ao todo, são 75 funcionários contratados pela empresa, terceirizada pelo governo do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.