Educação Pública

Alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

Até dezembro, serão 94 dias a serem cumpridos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Serão 94 dias a serem cumpridos.
Serão 94 dias a serem cumpridos. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Após o período de férias dos profissionais do magistério e dos estudantes, os mais de 42 mil alunos da rede municipal retornam às atividades escolares nesta terça-feira (1º) de agosto. O segundo semestre letivo foi aberto ontem, com o planejamento pedagógico nas 157 instituições na cidade.

"No primeiro semestre tivemos 106 dias letivos. De agosto a dezembro serão mais 94 dias a serem cumpridos, para garantir o mínimo estabelecido em lei", explicou Josenildo Ferreira, secretário Municipal de Educação.

Com foco na melhoria dos índices educacionais, e equipe da Secretaria organizou um projeto de formação continuada aos professores, com foco nos descritores da Prova Brasil. “O Melhor Ensino Maior Ideb é realizado desde o primeiro bimestre. Já foram dois encontros com os docentes de Língua Portuguesa e Matemática e também um simulado no final do segundo bimestre. Agora vamos socializar os resultados e direcionar as ações para o terceiro e quarto bimestres", enfatizou Nilceia Martinho, secretária adjunta de ensino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.