Expoimp 2017

Palestra aborda sobre processo de produção e conservação de alimentos para ruminantes

Fazem parte dessa cadeia, animais ovinos, bovinos e caprinos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As palestras fazem parte da programação da 49º Expoimp e são totalmente gratuitas.
As palestras fazem parte da programação da 49º Expoimp e são totalmente gratuitas. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - O ciclo de palestras da 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz iniciou-se nesta segunda-feira (10), abordando sobre a ensilagem, nome designado para o processo da produção e conservação de alimentos para os ruminantes, fazem parte dessa cadeia, animais ovinos, bovinos e caprinos. Estes alimentos, que ganham o nome de silagem, são usados para a alimentação dos animais em confinamento, além dos que são criados em pastagem.

Durante a palestra o diretor de tecnologia do Sinrural, Luciano Honório, destacou que o produtor rural pode aproveitar o que ele teve de excesso no inverno para passar o verão com um processo de armazenagem, e que o Maranhão se destaca neste processo. “A silagem para a nossa região é uma novidade, mas os produtores estão começando a perceber a importância disso, mesmo assim o Maranhão já tem o maior produtor de silagem do Brasil”, destaca.

O produtor rural, Francisco Bezerra, contou que tirou algumas dúvidas com a palestra, pois o tema é necessário para o produtor rural. “Para mim é muito importante, e me ajudou muito trazendo algumas novidades, além de incentivar outros produtores para acompanhar o desenvolvimento de novas tecnologias”, disse.

O Sindicato Rural pretende levar informações para os produtores rurais através das palestras com o intuito de melhorar a produção do campo. O ciclo de palestras segue até a sexta-feira (14), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, a entrada é gratuita.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.