Calvagada

Tudo pronto para a cavalgada que abre a 49ª Expoimp

A programação da Expoimp será aberta oficialmente com a tradicional cavalgada, neste sábado.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A expectativa é que o evento reúna cerca de três mil pessoas.
A expectativa é que o evento reúna cerca de três mil pessoas. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Neste sábado (8), começa a 49ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A programação da feira agropecuária será aberta oficialmente com a tradicional cavalgada, que ocorre a partir das 8h. A expectativa da organização é receber cavaleiros e amazonas das diversas fazendas da Região Tocantina.

A concentração será a partir das 8h, da manhã na Praça da Cultura. Já a saída está prevista para ocorrer a partir das 9h, onde os cavaleiros, amazonas e carroceiros devem sair da praça, passando pela rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e BR -010.

No trecho próximo à marginal do DNER será colocado disciplinadores, passando por sobre a ponte do Cacau, e indo até o início do trevo, totalizando 800m de barreira física. A exemplo do ano passado, as carroças não poderão seguir a partir dessa rota e deverão fazer o retorno na altura da rotatória do aeroporto.

Para a diretoria do Sindicato Rural Sinrural, a expectativa é muita positiva. “Nós temos a confirmação de várias comitivas de várias fazendas, a população toda se mobiliza. A gente tem a informação da mobilização da população das pessoas, não só de Imperatriz, mas de toda a região, que vem. Então, a expectativa é a melhor possível”, afirma o presidente do Sinrural, Renato Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.