Colônia de Férias

Colônia de Férias é preparada em Imperatriz

As inscrições seguem abertas na unidade do Sesi, até o dia 04 de julho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As inscrições seguem abertas até o dia 04 de julho.
As inscrições seguem abertas até o dia 04 de julho. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Com a chegada das férias, as crianças ficam com muito tempo ocioso, e para os pais que continuam com a rotina de trabalho, é hora de buscar alternativas. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), entidade do Sistema FIEMA, realiza nos dias 05 e 06 de julho, na Associação Atlética do Banco do Brasil- AABB de Imperatriz, das 7h30 às 11h30, a Colônia de Férias do Sesi. As inscrições estão abertas até o dia 04 de julho na unidade do Sesi, localizada na Rua Aquiles Lisboa- Mercadinho. Podem participar crianças com idade de 05 a 12 anos.

Durante dois dias, as crianças participarão de atividades esportivas, culturais, educacionais e recreação orientadas pelos profissionais da entidade. Com investimento no valor de R$ 35,00 para industriários e R$ 50,00 para a comunidade, que serão utilizados para custear os lanches e as ações, incluindo música, gincana, atividades aquáticas, jogos sociais, oficinas, pintura e dança que foram pensadas para auxiliar no desenvolvimento corporal, na socialização e autonomia das crianças.

Segundo a gerente do Sesi Imperatriz, Amparo Alencar, além de suprir uma necessidade das famílias com recesso escolar, momentos como esses são interessantes não só para o entretenimento, mas para o desenvolvimento das crianças. “Durante duas vezes no ano promovemos essa atividade por entender que as crianças precisam estar se socializando com os colegas, e necessitam aproveitar o seu tempo de maneira saudável, esquecendo um pouco do uso de aparelhos e jogos eletrônicos que tem proporcionado aos jovens uma vida sedentária e sem oportunidade de contato fora das redes sociais”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.