Evento

Inova Moda apresenta tendências do inverno em Imperatriz

A curso irá capacitar profissionais da área em produção de novas tendências da moda.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Cerca De 20 profissionais do setor de moda estão participando do Inova Moda - ciclo 7 em Imperatriz.
Cerca De 20 profissionais do setor de moda estão participando do Inova Moda - ciclo 7 em Imperatriz. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Cerca de 20 costureiras, empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, que trabalham com o segmento de confecção e vestuário, deram início nessa terça-feira (20) ao curso Inova Moda- ciclo 7 Utopias, no laboratório do Senai. A formação é uma realização do Sebrae, por meio de sua Regional em Imperatriz, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Até sexta (23), os participantes vão conhecer as novas tendências de modelagem, costura e inovações do mercado da moda.

Com o tema conceito Utopias, a formação visa capacitar os participantes por meio de metodologias diferenciadas e inovadoras, para que criem peças diferenciadas e aperfeiçoem a qualidade de seus produtos ofertados aos consumidores, de forma que contribuam com o desenvolvimento dos pequenos negócios de moda e fortaleçam a competitividade industrial do setor.

Nas oficinas será trabalhada a criação das peças, o desenvolvimento de produto, modelagem, ensaios em elaboração de fichas técnicas, por meio de exposições orais, atividades práticas individuais e em grupo.

Palestra de lançamento, ciclo 7-Utopias

Na segunda (19), foi realizada a palestra de lançamento do Inova Moda, ciclo 7, que apresentou as tendências que vão compor o inverno 2018, em cores, estilos e modelagem, bem como as inovações para consumo na estação. A palestra ministrada pela consultora do Senai, Jacirene França, repassou informações sobre uso de tecnologia, mercado, design, moda e comportamentos, que serão indispensáveis para a criação de produtos diferenciados e competitivos pelos pequenos negócios da moda, que vão abranger as áreas de confecção, têxtil, joias, bijuterias, couro, calçados e artefatos relacionados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.