Literatura

MPMA lança projeto Ler, escrever e pensar em Imperatriz

O evento será realizado no auditório de uma faculdade particular, a partir das 15h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

IMPERATRIZ - O Ministério Público do Maranhão (MPMA) lança terça, 20, o projeto Ler, escrever e pensar – conscientizar para transformar em Imperatriz. O evento será realizado no auditório de uma faculdade particular, a partir das 15h.

O projeto visa a estimular a leitura e produção textual de estudantes da rede pública acerca da corrupção no Brasil e tem como público-alvo estudantes, professores, promotores de justiça de Imperatriz e de outras comarcas, autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Municipal.

O projeto é de autoria das Promotorias de Justiça de João Lisboa e, em Imperatriz, é de responsabilidade do promotor Lucas Mascarenhas, titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada em Infância e Juventude.

A proposta é promover um concurso de redação entre alunos do 9ª ano do ensino fundamental e das séries do ensino médio das escolas da rede pública de Imperatriz.

As redações serão feitas a partir do estudo do livro O Nobre Deputado, de autoria do juiz Márlon Reis. Ao final do processo, serão escolhidas as 18 melhores redações, que serão premiadas com bolsas de estudo em cursinhos preparatórios para o Enem, tablets, smartphones e notebooks.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.