Mobilização

Casa do Idoso faz caminhada contra a violência, em Imperatriz

Mobilização integra a Semana de Enfrentamento aos abusos contra terceira idade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Mobilização integra a Semana de Enfrentamento aos abusos contra terceira idade.
Mobilização integra a Semana de Enfrentamento aos abusos contra terceira idade. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Nessa terça-feira (13), foi de protesto, luta e esperança. Centenas de idosos e representantes de diversas instituições foram às ruas, no Centro de Imperatriz, alertar a sociedade para a violência contra a terceira idade.

Com a faixa Silencio é Cumplicidade, Denuncie! a caminhada iniciou-se na Casa do Idoso e percorreu a Rua Simplício Moreira em direção à Praça de Fátima, onde aconteceu um ato público com apresentação da Banda do 50ª BIS e da Companhia de Dança da Melhor Idade.

A mobilização faz parte da Semana de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, desenvolvida pela Prefeitura de Imperatriz, através da Casa do Idoso, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), com participação do Ministério Público Estadual, das escolas Tocantins e Renato Moreira, Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico de Imperatriz (Cenapa).

Além do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), Conselho Municipal do Idoso, Acadêmicos de Medicina da UFMA, Clubes de Mães de Imperatriz, dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.