Bolsa Família

Usuários do Bolsa Família devem atualizar cadastro, em Imperatriz

O processo de atualização do cadastro segue até dia 10 de junho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Quem não comparecer pode perder o benefício.
Quem não comparecer pode perder o benefício. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ – Teve início na última segunda-feira (22), o processo de atualização do cadastro para as famílias usuárias do programa Bolsa Família. O processo segue até dia 10 de junho. As famílias que não ainda compareceram aos postos de saúde este ano devem realizar o acompanhamento obrigatório, sob pena de bloqueio e cancelamento do benefício.

No atendimento estão sendo realizadas avaliação nutricional, vacinação das crianças de 0 a 7 anos, medição de altura e pesagem das mulheres da faixa dos 14 a 44 anos de idade. De acordo com o coordenador do Bolsa Família, Junison de Souza Silva, é necessário que os beneficiários apresentem Carteira de Identidade, cartão do programa com o número do NIS e caderneta de vacinação dos dependentes, atualizada.

A coordenação do programa informa também que 387 famílias ainda não fizeram o saque das últimas mensalidades e, se necessário, devem buscar informações em um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), caso contrário o benefício será devolvido ao Governo Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.