Palestra

Principais tipos de câncer são debatidos em palestra, em Imperatriz

O evento ocorre nesta quinta-feira (11), às 8h, no auditório de uma faculdade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O evento ocorre nesta quinta-feira.
O evento ocorre nesta quinta-feira. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Os principais de tipo de câncer, bem como seus diagnósticos e modalidades de tratamento serão apresentados em palestra ministrada pelo oncologista Jorge Lyra. O evento ocorre nesta quinta-feira (11), às 8h, no auditório de uma faculdade.

A palestra faz parte da programação da X Semana de Enfermagem promovida pelo curso de enfermagem da instituição. Este ano o evento trouxe o I Simpósio Multidisciplinar de Oncologia, onde profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde contribuem com seu ponto de vista sobre o assunto. A palestra é destinada a todos que realizam previamente a inscrição no evento.

Segundos dados da Organização Mundial da Saúde, os tipos de câncer mais comuns são o de pulmão (causado pelo fumo), mama, colo-retal, estômago e fígado. Uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos ainda são tidos como os melhores métodos de prevenção contra essas doenças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.