Câncer de mama

Câncer de mama na terceira idade é assunto discutido em palestra

O assunto contra a doença será abordados durante programação da X Semana de Enfermagem.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria06/05/2017 às 13h01

IMPERATRIZ - Quais os cuidados que as mulheres precisam ter para não correrem o risco de desenvolver o câncer de mama na terceira idade? Essa e outras questões serão abordadas na palestra Câncer de mama na terceira idade, que ocorre na próxima segunda-feira (8), às 15h15, no auditório de uma faculdade particular, durante a programação da X Semana de Enfermagem.

Para poder participar os interessados devem estar devidamente inscritos no evento. Quem irá ministrar o conteúdo é a mastologista Germana Gomes.

Para complementar o debate, logo em seguida a enfermeira especialista em oncologia, irá ministrar a palestra “Assistência de enfermagem ao paciente oncológico”, às 16h30.

O câncer

A incidência do câncer cresce com a idade, devido ao envelhecimento celular, e essa é uma das causas que pessoas com mais de 65 anos podem desenvolvem a doença.

O câncer de mama é considerado de bom prognóstico, mas, ainda assim, as taxas de mortalidade continuam elevadas no Brasil. Exercícios físicos e uma boa alimentação são fatores de prevenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.