Irregularidade

Operação contra o transporte irregular apreende mais de 120 veículos

Medida visa oferecer mais segurança aos passageiros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Durante a ação, veículos foram apreendidos e levados para um depósito.
Durante a ação, veículos foram apreendidos e levados para um depósito. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A fiscalização contra o transporte irregular e clandestino de passageiros aumentou desde o começo do ano em Imperatriz. De janeiro a abril, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) apreendeu pelo menos 55 mototáxis, 60 táxis e 11 vans em situações inadequadas para a prestação dos serviços.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, garantiu, nessa quarta-feira (3), que será mantido o efetivo combate à atividade irregular, com o objetivo de melhorar a qualidade para a população e oferecer mais conforto, comodidade e segurança para quem utiliza o transporte coletivo.

Durante a ação, veículos foram apreendidos e levados para um depósito. O proprietário é multado e, em caso de reincidência, o valor pode dobrar, além das despesas com os custos da diária do local.

A operação poderá, ainda, após a celebração do convênio, autuar vans e ônibus vindos das localidades vizinhas e que estão em circulação na cidade. “Vamos receber os blocos de notificação para a fiscalização, que será feita em parceria com o Estado, e oferecer treinamento aos agentes de trânsito”, disse o secretário da pasta, Eduardo Braga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.