Infraestrutura

“Até julho vamos resolver o problema de tapa-buracos”, garante Assis Ramos

A Operação Tapa-buracos segue a todo vapor nas ruas de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Assis Ramos informou que já foram aplicados na cidade 1.200 toneladas de assalto.
Assis Ramos informou que já foram aplicados na cidade 1.200 toneladas de assalto. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A Operação Tapa-buracos, realizada pela Secretaria de Municipal Infraestrutura (Sinfra) segue a todo vapor nas ruas de Imperatriz. De cada 10 quilômetros rodados por carros, motocicletas e bicicletas nas ruas de Imperatriz, pelo menos 6 kms já são feitas a recuperação asfáltica, segundo a Sinfra.

O prefeito Assis Ramos disse em entrevista na manhã desta terça-feira (02), no programa Mano Santana, da Mirante FM, que até julho o problema será resolvido. “Eu acredito que até julho, a gente consiga resolver esse problema de tapa-buracos. Espero que a população compreenda. Não é fácil, sei que tem muita gente reclamando, não são só estas ruas que foram esburacadas, mas muitas outras ruas que foram bastantes desgastadas com as chuvas”, disse o gestor. Destacou que os recurso não são suficientes para colocar 20 ou 30 equipes nas ruas, em curto espaço de tempo e resolver o problema.

Assis Ramos informou, também, que já foram aplicados na cidade 1.200 toneladas de asfalto. “Várias ruas foram contempladas, principalmente, as ruas estão ruas do Centrão, entre as quais Aquiles Lisboa, João Lisboa, 15 de Novembro e BR-010. Esse trecho está praticamente concluído”, ressaltou, lembrando que já foram recuperados, também, “a avenida Bernardo Sayão, Viadulto, acesso à rodoviária, Floriano Peixoto, Godofredo Viana, Avenida Industrial e as ruas Leôncio Pires Dourados, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará”.

Ainda de acordo com o prefeito, a Operação Tapa-buracos já chegou em bairros como Vila Nova, nas ruas Dom Marcelino e Tancredo Neves, já recuperadas. Na Vila Lobão, as ruas Rui Barbosa e Duque de Caxias também já foram recuperadas. No bairro Santa Rita, a operação chegou à avenida Industrial. A Sinfra também já começou a recuperar o asfalto do Conjunto Vitória.

“É muito? É muito! Mas precisamos fazer mais. A cidade foi muito desgastada com as chuvas. Tem muito o que fazer, é muito buraco”, reconheceu o prefeito. A Operação Tapa-buracos conta com quatro frentes de serviços durante o dia e três que trabalham à noite. A partir desta terça-feira, serão quatro equipes no dia e quatro à noite, segundo a Secretaria de Infraestrutura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.