Greve geral

Manifestantes vão às ruas contra reformas trabalhistas, em Imperatriz

A concentração da greve geral ocorreu na Praça Brasil, nas primeiras horas da manhã.
Imirante Imperatriz28/04/2017 às 12h02

IMPERATRIZ – Assim como em várias cidades do país, manifestantes de Imperatriz também foram às ruas na manhã desta sexta-feira (28), contra as reformas trabalhistas propostas pelo governo federal. A concentração da greve geral ocorreu na Praça Brasil, nas primeiras horas da manhã.

As reformas trabalhistas e da Previdência Social eram alvos de críticas dos manifestantes demonstradas em cartazes e faixas. Uma parte dos profissionais da saúde aderiram ao movimento, mas mantiveram o atendimento nos hospitais, como exige a lei.

Apesar da a greve geral ter sido organizada pelas centrais sindicais, muitos manifestantes sem vínculo com essas entidades foram às ruas. Eles se dizem prejudicados por medidas adotadas pelo atual governo como o corte de gastos na área da educação.

Os manifestantes percorreram as ruas da cidade com parada e frente ao banco privado. De lá, centenas de pessoas seguiram rumo à rodovia Belém-Brasília. Um grupo de manifestantes exaltados chegou a bloquear a BR-010 por alguns minutos, tempo suficiente para provocar um congestionamento de um dos lados da pista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.