Violência Sexual

Jovem suspeito de estupro é preso novamente em Imperatriz

Aguinaldo Júnior foi preso em cumprimento ao um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Ana Lucrécia.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Divulgação / Polícia)

IMPERATRIZ – O estudante Aguinaldo Júnior Rodrigues da Silva, 23 anos, foi preso novamente na tarde desta quinta-feira (20), após um decreto de prisão preventiva, expedido pela juíza Ana Lucrécia, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. A juíza disse à reportagem que o processo corre em segredo de Justiça, mas adiantou que há elementos novos no caso.

O jovem é suspeito de ter estuprado uma moça na saída de uma festa, no dia 29 de janeiro. Ele foi preso em flagrante, mas acabou sendo solto 10 horas depois da prisão, na Audiência de Custódia. Na época, o juiz Marco Antônio Oliveira, da 2ª Vara Criminal da comarca de Imperatriz, decidiu mandar soltar o jovem por entender que ele não representa perigo para a sociedade, possui residência fixa, é réu primário e não possui antecedentes criminais.

Leia também:

Justiça manda soltar jovem que foi preso em flagrante por estupro em Imperatriz

Jovem suspeito de estupro é autuado em flagrante em Imperatriz

Entenda o caso

Agnaldo Júnior foi preso pela Polícia Civil após uma jovem ter procurado o Plantão Central da Polícia Civil e “denunciado” o jovem de estupro. Ela disse à polícia que o suspeito deu uma carona para ela de uma festa, mas no caminho a levou para a casa dele onde teria acontecido a violência sexual.

Aguinaldo acabou sendo preso em flagrante logo depois. Os resultados dos exames feitos em janeiro apontaram que a jovem foi violentada, inclusive, sofreu esganadura, e ficou inconsciente durante o ato. Pouco tempo depois os policiais localizaram e prenderam o rapaz, que negou o estupro. Aguinaldo disse em depoimento que a relação sexual existiu, mas foi consensual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.