Obras

Prefeitura assina ordem para início de obras de creches Pró-Infância, em Imperatriz

As obras irão beneficiar mais de 400 crianças.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria de comunicação.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A assinatura do termo marca, oficialmente, o início das obras
A assinatura do termo marca, oficialmente, o início das obras (Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação)

IMPERATRIZ – Nesta quinta-feira (6), a prefeitura assinará a ordem de serviço para construção de duas unidades de Educação Infantil padrão Pró-Infância. A assinatura do termo marca, oficialmente, o início das obras que irão beneficiar mais de 400 crianças do Bairro Vale do Sol e do Residencial Sebastião Régis.

As unidades, construídas em parceria com o Governo Federal, seguem os projetos arquitetônicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE). No Bairro Vale do Sol será contruída uma unidade tipo 2, que tem capacidade de atender cerca de 188 crianças. No Sebastião Régis, uma unidade tipo 1, com capacidade de atendimento para 376.

O prefeito Assis Ramos afirma que uma das prioridades de sua gestão é a atenção à infância. “Essas crianças são o nosso futuro. Uma cidade é construída, acima de tudo em função da formação de seus cidadãos. Não vamos medir esforços para garantir o desenvolvimento pleno dos alunos da rede municipal desde os primeiros meses de vida”.

De acordo com a proposta do FNDE, as unidades modelo Pró-Infância, o ambiente será todo estruturado, contendo, salas de aula; sala multiuso; sanitários; fraldários; recreio coberto; parque e refeitório; entre outros espaços, destinados às crianças e aos servidores.

Confira a disponibilidade das creches:

As escolas de educação infantil são destinadas a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídos da seguinte forma:

Creche - para crianças de 0 até 3 anos e 11 meses de idade, sendo:

Creche I – 0 até 11 meses

Creche II – 1 ano até 1 ano e 11 meses

Creche III – 2 anos até 3 anos e 11 meses

Pré-escola – para crianças de 4 até 5 anos e 11 meses de idade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.