Semana Santa

Mutirão de Confissões chega à igreja de Cristo Salvador no dia 5 de abril

Quinze padres de várias paróquias vão participar do mutirão de procissões em Cristo Salvador.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O Mutirão de Confissões é uma tradição da Semana Santa na Igreja Católica.
O Mutirão de Confissões é uma tradição da Semana Santa na Igreja Católica. (Foto: Divulgação/ Pascom da igreja de Cristo Salvador)

IMPERATRIZ – Como parte da preparação dos fieis para o período a Semana Santa, teve início no dia 28 de março nas paróquias da Diocese de Imperatriz um mutirão de confissões.

A ação já foi realizada em sete paróquias e agora segue para a igreja Cristo Salvador, localizada na Rua Padre Francisco de Assis, quadra 706 - S/N, Parque do Buriti, na próxima terça-feira (5) de abril.

Na oportunidade, mais de 15 padres da cidade de Imperatriz vão participar, em Cristo Salvador, do mutirão de confissões. E cada canto da igreja passa a ser um confessionário atendendo a todos os fiéis que desejam realizar o sacramento.

“Para a Igreja Católica, o sacramento da confissão é uma oportunidade que os católicos têm para pedir perdão a Deus pelos pecados, através da imposição das mãos dos sacerdotes”, diz uma nota da assessoria enviada aos meios de comunicação.

O padre de Cristo Salvador, Francisco Rodrigues, orienta aos fiéis como fazer uma boa confissão. “A primeira coisa é o exame de consciência, depois é arrepender-se. É nesse espírito de entrega a misericórdia de Deus, que vem a reconciliação e a volta ao amor de Jesus”, afirma.

Semana Santa

Uma extensa programação será desenvolvida durante a Semana Santa na Paróquia Cristo Salvador. No domingo (09), às 17h, acontece a Procissão de Ramos pelas ruas dos bairros Buriti, Bacuri e Parque Anhanguera. Na Quinta feira (13), às 9h, acontece a missa dos Santos Olhos, na Catedral de Fátima. E às 19 horas, a missa do Lava Pés, já na paróquia de Cristo Salvador.

Já na Sexta-feira santa, dia 14 de abril, às 15 horas, ocorre o momento da Paixão do Senhor e às 17h a encenação da Via-Sacra, organizada pelo Setor Jovem da paróquia. E no Sábado de Aleluia, dia 26, será celebrado a Vigília Pascal, às 19h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.