Transporte público

Prefeitura renova contrato com empresa do transporte coletivo, em Imperatriz

O contrato de prestação de precário foi renovado com a Ratrans por 6 meses.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A Ratrans teve contrato prorrogado por mais seis meses em Imperatriz.
A Ratrans teve contrato prorrogado por mais seis meses em Imperatriz. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz renovou o contrato temporário de exploração do transporte coletivo de passageiros com a Rio Anil Transportes (Ratrans) que vencia este mês.

Com a renovação, a empresa vai ter o prazo de exploração do serviço de seis meses até que a prefeitura providencie o edital de licitação para contratar definitivamente uma empresa que possa explorar o serviço no município.

O secretário de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga informou na tarde desta quinta-feira (30), que o projeto de licitação do transporte público está em andamento, mas já adiantou que seis meses são poucos.

“A gente já fez a renovação de contrato da empresa, enquanto o processo não conclui, porque é muito complexo. São seis meses, mas vou ser muito realista com você, mesmo assim não vai dar tempo”, disse o secretário, acrescentando que o projeto tem dez etapas e só deve ser concluído em um ano e meio.

Leandro Braga revelou que esteve em São Luís, a cidade que ele conhece que fez recentemente um processo de licitação do transporte público, para conhecer sobre o assunto.

“Em São Luís demorou cinco anos, porquê não cumpriram algumas etapas e acabou que entraram na Justiça e o Ministério Público acabou intervindo naquele processo licitatório. Então pegamos os erros deles para observar o que temos que fazer. Fizemos um estudo”, ressaltou.

O titular da Setran adiantou que trouxe uma minuta da lei do processo licitação de São Luís, que está sendo analisado pela Procuradoria-Geral do Município. Ele já adiantou que uma das exigências é a criação de uma lei que regulamenta o transporte coletivo, que dispõe sobre dados como o que os ônibus têm que dispor, os itinerários e quantidade de passageiros que podem transportes, ente outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.