Evento

Imperatriz sedia seminário sobre a educação bilíngue para surdos

O evento vai de hoje até sábado (1º) no auditório da UAB.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – Começa nesta quarta-feira (29), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Imperatriz, o II Seminário de Educação Bilíngue para Surdos.

O evento, que tem por tema Educação Bilíngue para Surdos: perspectivas e possibilidades, vai começar às 19h e reunir especialistas de várias partes do Brasil.

“O evento busca capacitar os profissionais que atuam na área da educação de surdos, e, também, atingir um público de profissionais surdos. Temos muitos surdos e ouvintes inscritos”, disse a diretora da escola bilíngue para surdos e diretora da Associação de Surdos de Imperatriz, Ivanilde Oliveira.

Ivanilde Oliveira, destacou o nível dos palestrantes do evento, que são profundos conhecedores da temática como Regina Campelo, que trabalha com crianças surdas no Rio de Janeiro, Messias Ramos, líder da comunidade surda brasileira que atua em Brasília, a professora Adeilce Buzar e a intérprete Flávia Machado, que atua em Porto Alegre (RS), entre outros. Ele lembrou que Regina Campelo e Messias Ramos tem vasta experiência no que se refere a Educação bilíngue para surdos e são surdos.

“Estamos trazendo o professor Maicon, que é professor do Curso de Letras/Libras da UFMA, que é surdo, também, e nós queremos qualificar os profissionais e, consecutivamente, melhorar a qualidade do ensino das pessoas surdas”, arrematou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.